Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Juntos somos mais fortes. A mobilização de toda a sociedade é fundamental para vencermos a luta contra o mosquito transmissor da dengue, Zika e chikungunya. No ano passado, só o número de casos de dengue cresceu mais de 600% em relação a 2018.

Por isso, o secretário de Vigilância em Saúde do ministério da Saúde, Wanderson Kleber, convoca toda a população para acabar com o mosquito.

“Estamos com a oportunidade de eliminar os criadouros dos domicílios, como os pratos de vasinhos de planta, garrafas vazias e outros resíduos, tirando 10 minutos da rotina, ao chegar em casa do trabalho ou durantes os fins de semana. Em todo pequeno local, o mosquito tem capacidade de botar os ovos e ser um criadouro."

A população pode realizar mutirões e engajar a família, os amigos e os vizinhos. Podem ser usados carros de som, redes sociais ou qualquer outro meio de comunicação efetivo para chamar toda a vizinhança. Agentes de endemias, agentes comunitários e outros profissionais que trabalham na eliminação dos focos podem ser importantes aliados nessa batalha. E não se esqueça: utilize equipamento de proteção individual nas atividades de limpeza.

E você? Já combateu o mosquito hoje? A mudança começa dentro de casa. Proteja a sua família. Para mais informações, acesse saude.gov.br/combateaedes.

Agência do Rádio

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.