Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

No sábado (12), haverá uma grande ação para as crianças, o Bailinho da Vacina, no Centro de Imunização, que terá muitas atrações para o público infantil

Ontem (8), a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), liberou o agendamento da vacinação contra a Covid-19 para crianças de 5 e 6 anos, sem comorbidades. Com isso, o município atinge todas as crianças que estão dentro da faixa etária liberadas para a vacinação, pelo Ministério da Saúde, de 5 a 11 anos.

Em Londrina, 7.890 cadastros deste grupo etário estão validados e já podem agendar a data da vacinação. O agendamento deve ser feito no Portal da Prefeitura (aqui).  As crianças estão sendo vacinadas exclusivamente no Centro de Imunização da Zona Norte, que foi especialmente decorado para o público infantil, com o objetivo de proporcionar um atendimento mais humanizado e atrativo. 

Bailinho da Vacina

Para celebrar a conquista, neste sábado (12), das 7h às 19h, a Prefeitura vai promover o Bailinho da Vacina, no Centro de Imunização. Para animar as crianças, neste dia haverá muita música, pintura artística, presença de personagens infantis, brinquedos como cama elástica, distribuição de pipoca e algodão doce. A estimativa é receber mais de 1.600 crianças. As crianças poderão vestir fantasias, para tornar o momento ainda mais lúdico e divertido.

 “Vamos fazer uma ação fantástica, no Centro de Imunização, para atender exclusivamente as crianças. Queremos que os pais fantasiem as crianças para este dia, de super-heróis, de princesas, enfim, do que elas quiserem, pois tudo isso contribui para que as crianças se sintam mais à vontade na hora de se vacinar. Vamos colocar diversos personagens vivos de super-heróis, cama elástica, pintura artística, locais para fotos, e uma decoração pra lá de fantástica”, ressaltou o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado.

No ato da imunização, é necessário apresentar um documento da criança, preferencialmente com foto, como o RG, ou certidão de nascimento, mais o comprovante de agendamento emitido no Portal da Prefeitura, que contém o QR Code. Os pais ou responsáveis legais também devem apresentar um documento pessoal de identificação com foto, como RG ou CNH.

Para receber a vacina pediátrica contra a Covid-19 a criança não deve ter recebido nenhuma outra vacina nos últimos 15 dias. Além disso, caso tenha positivado para Covid-19, o paciente poderá se vacinar após um período de pelo menos 30 dias.

Adultos

No sábado (12), como o Centro de Imunização da Zona Norte estará atendendo exclusivamente as crianças, a vacinação para os adultos acontecerá nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Ouro Branco, Eldorado, Jardim do Sol e Alvorada. O atendimento será das 7h às 19h. No domingo, o Centro de Imunização da Zona Norte atenderá tanto as crianças quanto os adultos, também das 7h às 19h.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.