Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Um obra que era aguardada por toda a região do Jardim Leonor, enfim poderá sair do papel. Na manhã desta terça-feira (07), o Prefeito Marcelo Belinati assinou a ordem de serviço autorizando o inicio das obras de reforma do Pronto Atendimento do Jardim Leonor, zona oeste de Londrina.

Inaugurado na final da década de 1970, o PA do Leonor tem atendimento diário de 24 horas e não recebia uma reforma significativa desde 2003.

O Secretário de Saúde de Londrina Felipe Machado explica que mesmo com o início das obras, será possível a realização de alguns atendimentos.

“A principio os atendimentos de urgência e emergência serão mantidos por aqui mesmo, já que o prédio consegue dar esse suporte mesmo com as obras. Conforme o cronograma for avançando será feita as adequações necessárias”, explica.

A situação do local é bem precária. Além da estrutura, os móveis estão precisando de troca imediata.

“É um reflexo do abandono que ocorreu nos últimos 20 anos dos prédios públicos de Londrina, infelizmente a falta de cuidado fez com que fosse possível chegar nesta situação”, conta Felipe.

Serão investidos recursos públicos na ordem de R$ 937.791,29, e a obra deverá ser concluída em um prazo máximo de 210 dias a partir da data da assinatura da ordem de serviço.

O prefeito Marcelo Belinati destaca a grandiosidade da reforma.

“Será uma ampla reforma neste espaço, que quando inaugurado, era um dos primeiros do Brasil. Toda rede elétrica, hidráulica, e parte estrutural serão refeitas. Além também de móveis e equipamentos que serão entregues após o termino da obra. A população da região vai receber um novo e moderno espaço para o uso”, destacou o prefeito.

O vereador Vilson Bittencourt, representante da região, lembra que todos os bairros próximos serão atendidos com essa reforma.

“São quase 15 bairros que serão atendidos e beneficiados aqui na região oeste. Sempre lutamos pela região e essa obra é fruto de uma batalha longa e que hoje está sendo concretizada. Dentro de alguns meses, a comunidade vai ganhar uma nova unidade de saúde totalmente pronta para uso”, conclui.

Por: Henrique Reis/JU

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.