Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Passam a receber a dose os profissionais de Saúde, pessoas privadas de liberdade e os funcionários do sistema prisional, e maiores de 12 anos com deficiência permanente

A Prefeitura de Londrina liberou ontem (27), a vacinação contra a Covid-19, com a vacina bivalente, para todos os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. Com isso, passam a receber a dose os profissionais de Saúde, pessoas privadas de liberdade e os funcionários do sistema prisional, e maiores de 12 anos com deficiência permanente.

Também estão nos grupos prioritários, e podem se vacinar, os idosos acima de 60 anos; grávidas; puérperas, que são as mulheres que tiveram parto nos últimos 45 dias; pessoas que vivem em Instituições de Longa Permanência (ILPIs); pessoas institucionalizadas, maiores de 12 anos, bem como os profissionais que trabalham nestas instituições; pessoas imunossuprimidas maiores de 12 anos; e membros de comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas (a partir de 12 anos de idade).

O anúncio da novidade foi feito em coletiva de imprensa concedida pelo secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, ontem (27). De acordo com o secretário, o município tem um estoque de aproximadamente 40 mil doses de vacinas bivalentes. “Aplicamos pouco mais de 20 mil doses, de um total de cerca de 100 mil pessoas aptas a serem vacinadas, ou seja, ainda há 80 mil londrinenses que não buscaram a vacina. A vacinação é muito importante, até mesmo por conta da mudança de temperatura prevista para os próximos meses. Usualmente, há uma sobrecarga no sistema de saúde de maio a setembro, em decorrência das síndromes respiratórias, não só da Covid-19, por isso é importante que as pessoas se vacinem”, disse.

Para receber a vacina, é preciso fazer o agendamento da data e horário da aplicação no Portal da Prefeitura (clique aqui). É necessário imprimir o comprovante com o QR Code para apresentar no dia e local selecionado, junto com a carteira de vacinação Covid-19 e um documento de identificação com foto. Para esta semana, foram disponibilizadas 4 mil vagas, distribuídas entre as 54 Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Gripe

Paralelamente, a Prefeitura de Londrina inicia a 25ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza nesta terça-feira (28), a partir das 13h, em todas as todas as UBSs. Nesta semana, de terça a sexta, a vacinação contemplará apenas os idosos com 60 anos ou mais e, para receber a dose, não é necessário agendar, bastar comparecer à UBS de referência. As duas vacinas, contra a Covid-19 e gripe, podem ser aplicadas simultaneamente.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.