Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Durante toda a semana a campanha será intensificada em diversos locais; UBSs estarão abertas no sábado (18), para vacinação

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou ontem (13), os dados preliminares da segunda etapa da vacinação contra a dengue, iniciada no dia 3 de março. Até agora contam, no sistema informatizado da SMS, a aplicação de 7.700 doses da tetravalente contra a dengue, embora haja um número maior de pessoas vacinadas, que ainda não foram cadastradas junto ao sistema.

A coordenadora de Imunização da SMS, Sônia Fernandes, reforçou a importância da adesão do público à campanha, para ampliar a imunização e impedir que o vírus da dengue circule em grande escala no Município. Segundo ela, a equipe da Secretaria de Saúde já percorreu quase todas as escolas estaduais do Município, para fazer a vacinação do público-alvo, que são pessoas na faixa etária de 15 a 27 anos de idade.

Sônia lembrou também da importância das empresas e instituições procurarem a SMS para agendar a vacinação para seus colaboradores, em seus espaços de trabalho. Para que isso seja feito basta enviar um e-mail para vacinadengue@saude.londrina.pr.gov.br ou fazer o cadastro no portal da Prefeitura de Londrina, pelo banner “Vacina da Dengue”, disponível na página principal www.londrina.pr.gov.br.

Durante esta semana a campanha será intensificada em diversos locais. Além da visita a empresas, a equipe da SMS montou uma barraca no calçadão de Londrina, próxima à Avenida João Cândido, para atender a população durante toda a semana, das 8h30 às 17 horas.

Hoje (14), amanhã (15) e quinta-feira (16) haverá vacinação no Terminal Urbano central, das 17h30 às 20 horas. Também amanhã (15) e quinta-feira (16) a vacinação ocorre no SESC, das 12 às 22 horas. A intenção é vacinar as pessoas que fazem as atividades do SESC, mas será aberto ao público em geral, na rua Fernando de Noronha, 264.

A campanha também será realizada na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), durante toda a semana, na Faculdade Pitágoras, nos dias 15, 16 e 17, e nos colégios Marista e Maxi, na sexta-feira (17).

O público-alvo também pode procurar a tetravalente contra a dengue em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Município. As unidades, da zona urbana e rural, estarão abertas no sábado (18), das 8 às 17 horas, para intensificação da campanha. Para receber a vacina é necessário apresentar documento oficial com foto, comprovante de endereço e, se possível, a carteira de vacinação.

A meta do Município é aplicar 135 mil doses da vacina durante a campanha. A intenção é vacinar as 35 mil pessoas que já receberam a vacina durante a primeira etapa da campanha, encerrada em setembro de 2016, e a primeira dose nos que ainda não foram vacinados.

Sobre a vacina - As doses da vacina contra a dengue são fornecidas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). A vacina foi produzida por uma empresa francesa e aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), após 20 anos de pesquisas. A tetravalente contra a dengue protege contra quatro subtipos virais da doença. A imunização é completa após a aplicação de três doses, com intervalo de seis meses entre elas, e não podem ser aplicadas em conjunto com vacinas para outras doenças.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.