Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Todas as vagas do agendamento de amanhã estão esgotadas, porém, o Município abriu mais 4 mil vagas para a vacinação da próxima semana

Neste sábado (26), a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), pretende vacinar 5 mil pessoas contra a Covid-19. Para isso, 11 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e o Laboratório Municipal de Análises Clínicas (Centrolab) estarão abertos para receber os cidadãos que agendaram um horário. A ação faz parte do mutirão de vacinação organizado pela SMS.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, todas as 5 mil vagas abertas na última quarta-feira (23) já foram preenchidas. “As 5 mil vagas acabaram na quinta-feira  (24). Vamos fazer esse mutirão de vacinação no sábado, haja vista a grande procura que estamos identificando, e isso é bom, porque as pessoas precisam se vacinar. Estamos em um momento de aumento no número de casos de Covid-19 na cidade e a vacina vem justamente para frear isso”, explicou Machado.

Neste mutirão, puderam agendar um horário, através do site da Prefeitura, os cidadãos interessados em tomar as doses de reforço e aquelas do esquema inicial contra a Covid-19 (1ª e 2ª doses). Eles tiveram a oportunidade de escolher entre as Unidades Básicas de Saúde Aquiles Stenghel, Armindo Guazzi, Carnascialli, Ernani Moura Lima, Itapoã, João Paz, Ouro Branco, Padovani, Santa Rita, Santiago, Vila Brasil e o Centrolab. Somente no Centrolab, a Secretaria de Saúde pretende aplicar mil doses, das 7h às 19h. A unidade fica na Rua Benjamin Constant, 500, no Centro. As 4 mil doses restantes serão divididas entre as 11 UBS integrantes do mutirão.

O horário de funcionamento de cada uma das unidades de saúde dependerá da quantidade de vacinas ofertadas e das atividades preventivas à saúde do homem, que serão realizadas em alusão ao Novembro Azul. Por isso, haverá unidades vacinando desde às 7h e outras com abertura de agenda a partir das 13h. Porém, todas aplicarão as vacinas até às 19h. “Tínhamos o planejamento de abrir algumas unidades no sábado para a ação voltada ao Novembro Azul, então vamos estender o horário de funcionamento dessas unidades e abriremos o CentroLab para fazer um grande mutirão de vacinação contra a Covid-19”, lembrou Machado.

Novos agendamentos – Para aqueles que não conseguiram agendar um horário no mutirão de imunização, a Prefeitura de Londrina abriu mais 4 mil novas vagas nesta sexta-feira. Os horários estão disponíveis para os dias 28 de novembro a 3 de dezembro. Durante a semana, a vacinação será feita em todas as Unidades Básicas de Saúde de Londrina. Para marcar o dia e a hora da vacina basta acessar o site da Prefeitura de Londrina (clique aqui).

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.