Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Dez UBSs da área urbana abrirão para os atendimentos, das 8h às 18h; agendamento já está disponível, no Portal da Prefeitura

Dez Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da área urbana de Londrina abrirão neste sábado (2) exclusivamente para vacinação Covid-19. Das 8h às 18h, essas unidades atenderão o público infantil e adulto, mediante agendamento prévio que deve ser feito no Portal da Prefeitura. No total, a Secretaria Municipal de Saúde liberou 6.800 vagas para este dia.

As UBSs que abrirão sábado (2) são as seguintes: Santa Rita e Jardim do Sol (região oeste); Vila Brasil (centro); Piza e Ouro Branco (região sul); Chefe Newton e Campos Verdes (zona norte); Armindo Guazzi e Ernani (região leste).

Para aplicação da dose, é preciso fazer o agendamento eletrônico com antecedência, selecionando a UBS de preferência. Em seguida, no calendário, o usuário escolhe o dia e, na sequência, o horário, dentre as opções disponíveis.

Ao chegar na UBS, é preciso ter em mãos um documento de identificação com foto (CNH ou RG, por exemplo); o comprovante de agendamento emitido pelo Portal da Prefeitura, contendo o QR Code; e a carteira de vacinação onde estão registradas as doses anteriores.

Entre as crianças, a vacinação contra Covid-19 com doses pediátricas é fornecida para o público de cinco a 11 anos de idade, com direito a duas doses.

As doses de reforço são aplicadas no público a partir dos 12 anos de idade, 120 dias após a aplicação da última dose. E o segundo reforço, ou quarta dose, está liberado para toda população a partir dos 40 anos. Também é preciso aguardar um intervalo de 120 dias entre os reforços.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.