Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Já podem agendar a vacina todas as pessoas com 47 anos ou mais; professores do ensino superior a partir dos 18 anos; profissionais da limpeza urbana; bombeiros civis e a população privada de liberdade

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai liberar a vacinação contra a Covid-19 para a população com 47 anos ou mais, assim como para todos os professores e trabalhadores do ensino superior a partir dos 18 anos, profissionais da limpeza urbana, bombeiros civis e para os cidadãos privados de liberdade.

Esses grupos já podem agendar um dia, horário e local para receber a dose do imunizante contra o coronavírus. São quase 27 mil pessoas inseridas nessa nova fase, incluindo o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, 49 anos, que deve receber a primeira dose do imunizante ainda nesta semana.

Para os bombeiros civis é preciso apresentar a documentação que comprove o vínculo. Eles precisam entregar um envelope contendo o certificado ou diploma de conclusão do curso, os documentos pessoais e o último holerite, pois apenas receberão a vacina os bombeiros civis que estão atuando na área. A entrega da documentação deve ser feita na sede da Secretaria Municipal de Saúde, que fica na Avenida Theodoro Victorelli, 103, próximo ao Boulevard Londrina Shopping, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Para agendar o dia e horário é preciso acessar o site da Prefeitura de Londrina (clique aqui), inserir o CPF e escolher um dos locais disponíveis para a vacinação. Ao todo, há cinco salas exclusivas para vacinação contra a Covid-19. São elas: o Centro de Convivência da Pessoa Idosa, que está funcionando como Centro de Imunização (Rua Luiz Brugin, 570, esquina com a Av. Saul Elkind), e as Unidades Básicas de Saúde do Jardim do Sol (Rua Via Láctea, 877); do Eldorado (Rua Tertuliano, 800), do Ouro Branco (Rua Flor dos Alpes, 570) e do Alvorada (Av. Poços de Caldas, 85).  A lista com os telefones para contato desses locais pode ser conferida aqui.

Além desses grupos, continuam recebendo as doses da vacina contra a Covid-19, as grávidas, as gestantes e as puérperas, que são as mulheres que tiveram filho nos últimos 45 dias; as pessoas com comorbidades acima de 18 anos e profissionais da saúde com conselho de classe. Até o momento, 190.830 cidadãos tomaram a primeira dose da vacina em Londrina e 86.500 receberam a dose de reforço.

As pessoas que tiverem dúvidas ou erros no cadastro podem escrever para o e-mail  cadastro.covid19@saude.londrina.pr.gov.br, informando o CPF e descrevendo quais as alterações são necessárias. É possível telefonar para o (43) 3372-9825, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h ou, ainda, acessar o Instagram da Secretaria de Saúde. 

No momento, Londrina aplica doses da Coronavac/Sinovac com o Instituto Butantan; AstraZeneca/Oxford e FioCruz; e da Pfizer/BioNTech conforme são distribuídas pelo Governo Federal.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.