Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Foi liberada a primeira dose para este público, devido ao recebimento de novos imunizantes da Pfizer Baby, enviadas pela Sesa

Ontem (8), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) anunciou a liberação da vacinação contra a Covid-19 para as crianças de 6 meses a menores de 3 anos com a primeira dose da fabricante Pfizer Baby, destinada a esse público. Estão aptas a receber a primeira dose 1.934 crianças, que compõem essa faixa etária, as quais fizeram cadastro no site da Prefeitura de Londrina.

A aplicação da vacina já pode ser feita, para isso, basta agendar a data e horário no portal da Prefeitura (clique aqui). Ontem (8) foi disponibilizada, para a vacinação das crianças, a Unidade Básica de Saúde (SMS) do Vivi Xavier. Na quinta-feira (9), as UBSs do Jardim do Sol e do Guanabara, e na sexta-feira (10), as unidades do Armindo Guazzi e Eldorado estarão atendendo os agendamentos.

O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, explicou, em coletiva de imprensa, que a liberação foi possível devido à chegada de novas doses do imunizante em Londrina hoje. A SMS pediu o envio de 4 mil doses da Pfizer Baby à Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Esta é a segunda remessa recebida pelo município, para aplicação da primeira dose. O primeiro lote desta fabricante foi enviado no ano passado, contendo 790 doses.

“Nossa expectativa é vacinar, o mais rápido possível, este público. Orientamos os pais e responsáveis que levem as crianças para serem vacinadas, pois as vacinas se mostraram seguras e eficazes. Todos os estudos realizados no mundo inteiro mostraram a importância da vacina no combate à pandemia de Covid-19. Nós só retomamos a nossa vida praticamente ao normal por conta do avanço da vacinação”, enfatizou o secretário.

Aqueles que ainda não fizeram o cadastro, etapa que antecede o agendamento da vacinação, podem fazê-lo no Portal da Prefeitura (clique aqui). “Os cadastros novos, que forem inseridos a partir de hoje, ao final de cada dia serão validados e, consequentemente, liberados para agendamento”, pontuou Machado.

O esquema vacinal da Pfizer Baby é feito com três doses. Por isso, a segunda dose (D2) é administrada 28 dias após a aplicação da primeira dose (D1), e a terceira dose (D3) é aplicada oito semanas após o recebimento da segunda dose (D2).

Pfizer pediátrica

A SMS também deve receber, ainda hoje, doses da vacina pediátrica voltada às crianças de outras faixas etárias. “A informação inicial é que o número de doses disponibilizadas para Londrina e outros municípios é menor do que o solicitado. Estamos aguardando o detalhamento destes números para que possamos avançar na liberação de novas faixas etárias, em especial, para as doses de reforço”, finalizou o secretário de Saúde.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.