Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

UBSs do Chefe Newton e do Jardim Bandeirantes permanecem com o atendimento exclusivo para síndromes respiratórias somente até quinta-feira (21), retomando à assistência normal a partir de segunda-feira (25)

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa que irá encerrar o atendimento exclusivo para síndromes respiratórias em duas Unidades Básicas de Saúde (UBSs): do Chefe Newton, na zona norte, e do Jardim Bandeirantes, região oeste. Com isso, o atendimento voltado para esta finalidade prosseguirá somente até quinta-feira (21). Na sexta-feira (22), as unidades passarão por uma desinfecção, e na segunda-feira (25) elas voltarão a prestar os serviços usuais das UBS, das 7h às 19h.

O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, explicou que a medida se deve à diminuição dos atendimentos relacionados à Covid-19, principalmente por conta da vacinação que já atingiu a população acima de 18 anos. “As pessoas que procuravam a UBS do Jardim Bandeirantes, para os casos suspeitos de coronavírus, poderão se deslocar para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sabará, localizada na região da UBS. E a comunidade da UBS Chefe Newton poderá se deslocar para a UBS do Maria Cecília, em caso de suspeita de Covid-19, unidade que continua atendendo exclusivamente as síndromes respiratórias”, informou.

Para retomar com o atendimento normal, a partir da próxima semana, as duas unidades serão desinfetadas na sexta-feira (22). A higienização das superfícies será feita com hipoclorito de sódio dissolvido em água, eficaz na eliminação do novo coronavírus.

Com a mudança, a Prefeitura manterá três UBSs exclusivas para síndromes respiratórias: do Maria Cecília (Rua Eugênio Gayon, 835); da Vila Ricardo (Rua Rosa Branca, 300) e do Guanabara (R. Montevidéu, 605). As unidades atendem de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. A população com suspeita de Covid-19 também pode procurar a UPA do Sabará, que funciona 24 horas, todos os dias, na Avenida Arthur Thomas, 2.390, Jardim Novo Sabará.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.