Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

São 116 leitos dos hospitais da Providência, em Apucarana; do Norte do Paraná, em Arapongas; Zona Sul, Hospital Evangélico e Universitário Regional (Londrina); e Santa Casa de Cornélio Procópio. Medida representa um avanço na meta de regionalização da saúde no Paraná.

Hospitais de referências da região Norte do Paraná receberão R$ 9,5 milhões anuais para a qualificação de 116 leitos distribuídos estrategicamente entre os municípios de Apucarana, Arapongas, Londrina e Cornélio Procópio. Os recursos serão usados para não só manter ativos esses leitos, mas garantir que tenham plena condições de uso, com equipamentos e demais recursos necessários ao atendimento. O dinheiro é do governo federal, obtido através da portaria GM/MS nº 914, após uma articulação da Secretaria estadual da Saúde com o Ministério da Saúde.

A ação representa um avanço na área da saúde e faz parte do Plano Regional da Rede de Atenção às Urgências e Emergências, programa que visa aprimorar o atendimento médico-hospitalar em todo o Estado. O investimento será direcionado a hospitais de referência, reconhecidos pela relevância no atendimento à população e excelência dos serviços prestados.

Os hospitais beneficiados com a qualificação dos leitos serão o Hospital da Providência em Apucarana, o Hospital do Norte do Paraná (Honpar), em Arapongas, além do Hospital Zona Sul, Hospital Evangélico e Hospital Universitário Regional, todos localizados em Londrina. A Santa Casa de Cornélio Procópio também será contemplada com este aditivo.

O secretário estadual da Saúde, Beto Preto, destacou a importância da conquista para fortalecer o atendimento. "É uma notícia muito positiva para a região, pois reforça a capacidade de atendimento e aprimora a infraestrutura hospitalar. Os recursos serão essenciais para fortalecer a qualificação dos leitos e, consequentemente, garantir um atendimento mais eficiente e humanizado aos que precisam de cuidados médicos emergenciais", afirmou.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.