Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nesta quarta-feira (19), às 17 horas, a Câmara Municipal de Londrina (CML) promoverá reunião pública on-line para debater uma nota técnica sobre a pandemia de covid-19 em Londrina publicada por estudiosos de quatro universidades federais e do Instituto Nacional de Pesquisas do Amazonas (Inpa). O estudo é assinado por pesquisadores do Inpa, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), da Universidade Federal de São João Del Rei e da Universidade Federal do Amazonas. De acordo com a pesquisa, que avaliou dez municípios paranaenses, Londrina pode ter um aumento drástico de casos de covid-19 até junho e medidas de flexibilização, como a retomada das aulas presenciais, podem ser consideradas seguras após a vacinação de 70% da população. A análise considera dados epidemiológicos, taxas de vacinação e mobilidade urbana da população em: Curitiba, Foz do Iguaçu, Cascavel, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Guarapuava, Toledo, União da Vitória e Francisco Beltrão.

“Com essa reunião, faremos atendimento a um ofício que foi protocolado pela APP-Sindicato para tratar de pesquisa realizada em várias cidades do Paraná a respeito da evolução do vírus da covid-19. Para isso convidamos várias autoridades neste assunto. Vamos estar atentos para que não percamos a oportunidade de dialogar e reforçar as necessidades dos cuidados”, afirmou na sessão desta terça-feira (18) a vereadora Lenir de Assis (PT).

O estudo será apresentado pelo pesquisador Lucas Ferrante, do Inpa, e a reunião será transmitida em tempo real pelos canais da CML no Facebook e Youtube. Além do estudioso, foram convidados a participar representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Londrina, de hospitais da cidade, do Ministério Público e da Universidade Estadual de Londrina (UEL), entre outras instituições. O encontro é organizado por três comissões permanentes da Câmara: Comissão de Educação, Cultura e Desporto (presidida pela vereadora Prof.ª Flávia Cabral), Comissão de Seguridade Social (presidida pela vereadora Lenir de Assis) e Comissão Especial de Acompanhamento do Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19 (presidida pelo vereador Nantes).

Convidados:

-Felippe Machado, secretário municipal de Saúde

-Lucas Ferrante, pesquisador do Inpa

- Susana Lacerda, promotora da 24ª Promotoria de Justiça

- Josilaine Aleteia de Andrade Cesar, promotora da 22ª Promotoria de Justiça

- Lourdes Marques, superintendente do Hospital Evangélico de Londrina

- Fahd Haddad, superintendente da Santa Casa de Londrina

- Reilly Alberto Aranda Lopes, diretor-geral do Hospital da Zona Norte de Londrina

- Geraldo Junior Guilherme, diretor do Hospital da Zona Sul de Londrina

- Vivian Feijó, diretora-superintendente do Hospital Universitário da UEL

- Beatriz Tamura, presidente da Associação Médica de Londrina

- Sérgio Carlos de Carvalho, reitor da UEL

- Marselle Nobre de Carvalho, docente do Departamento de Saúde Coletiva da UEL e coordenadora do Projeto Safety

- Décio Sabbatini Barbosa, vice-reitor da UEL e coordenador do grupo de trabalho Coronavírus (Covid-19) da universidade

- Lincon Ramos e Silva, presidente Conselho Municipal de Saúde

- Fátima Chibana, diretora do Conselho Regional de Medicina do Paraná

Marcela Campos/Asimp
 

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.