Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na segunda-feira, dia 13, o prefeito Ailton Maistro, a secretária de Saúde Karla Ulinski, a secretária de Educação Leise de Moraes Camargo e parte das equipes das secretarias, se reuniram em Londrina, na sede do Hoftalon, com o Dr. Nobuaqui Hasegawa, e firmaram uma parceria importantíssima para a qualidade de vida dos alunos: avaliação médica oftalmológica gratuita!

Por meio do projeto "Primeiros Olhares Hoftalon", alunos da rede municipal de ensino, entre 4 a 10 anos, serão avaliados e, inicialmente, 200 crianças que precisarem, receberão tratamento oftalmológico gratuito e, se for o caso, óculos de graça.

A ação envolve o Dr. Nobuaqui Hasegawa - Médico Oftalmologista e idealizador do Projeto e parte da equipe técnica do Hoftalon.

Da prefeitura, participaram da formalização do projeto o prefeito e representantes das secretarias de saúde e educação .

A ação tem ainda como patrocinadores e parceiros o Hoftalon – Centro de Estudo e Pesquisa da Visão e Senac PR, além dos doadores de armações: Ótica Gouveia, Ótica Pupila e Ótica Lux.

O projeto tem como objetivo orientar pais e professores quanto a importância do diagnóstico precoce das doenças oculares, com vistas a proceder com o tratamento correto no caso de doenças diagnosticadas, e da relevância do acompanhamento periódico oftalmológico em crianças em idade escolar.

A atividade consiste no deslocamento de uma equipe de médicos, residentes, técnicos e auxiliares de enfermagem até uma escola escolhida pela Secretaria Municipal de Saúde e de Educação, onde serão levados todos os aparelhos adaptados, montando assim um consultório dentro do espaço escolar.

O projeto Primeiros Olhares atuará na prevenção, orientação, encaminhamento, e informação acerca da saúde dos olhos das crianças.

Aquelas que necessitarem de acompanhamento mais específico serão encaminhadas via Cismepar, e aquelas que necessitarem de óculos poderão escolher as armações durante a ação e, após a confecção das lentes, receberão os óculos gratuitamente.

Nesta quarta-feira, 15/06, no Centro Cultural Nanuk, haverá uma capacitação para equipes da Saúde e Educação, por meio do método de Snellen.

Entre os dias 20/06 a 24/06 será feita a triagem dos alunos através da aplicação da tabela de Snellen, por Professores, Pedagogos e ACS;

No dia 27/06, a Secretaria de Educação vai encaminhar a lista de alunos selecionados para a Secretaria de Saúde.

No dia 09/07, um sábado, será o dia Dia da Ação do projeto "Primeiros Olhares Hoftalon Rolândia".

NCPMR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.