Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a empresa Regioli e Steiner Ltda, de Londrina, venceu a licitação e, em até 30 dias, vai iniciar a construção da Unidade Básica de Saúde do Jardim Planalto.

A obra será executada por pouco mais de R$ 853 mil e será de porte 2 conforme classificação do Ministério da Saúde e comportará duas equipes da Estratégia Saúde da Família.

O novo Posto de Saúde vai beneficiar também os moradores dos bairros vizinhos: Manoel Muller, Araucária, Cidade Verde e Capricórnio, dentre outros e será edificada na Rua Victorino Abrunhosa, no Jardim Planalto.

A nova unidade ofertará quatro consultórios médicos, sala de espera com mobiliário planejado, farmácia e uma estrutura física adaptada pensando na acessibilidade dos pacientes com necessidades especiais. Ainda com relação à estrutura física, haverá consultório odontológico.

Estima-se que serão ofertados em média 360 procedimentos ao dia, considerando as consultas médicas, odontológicas e de enfermagem; procedimentos de dispensa e administração de medicamentos, inalação, aferição de sinais vitais, visitas domiciliares, coletas de exames laboratoriais, pequenas cirurgias, curativos e orientações para a prevenção e promoção à saúde, dentre outros.A Unidade vai atender a população no segundo semestre de 2019.

NC/PMR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.