Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Novembro azul: mês de conscientização sobre a saúde do homem!

A secretaria de Saúde lança a campanha “novembro azul”, que visa orientar a população masculina sobre a prevenção do câncer de próstata e a importância de manter hábitos de vida saudável.

O homem precisa se cuidar: praticar atividade física, parar de fumar, evitar consumo excessivo de bebidas alcóolicas, praticar sexo seguro, cuidar do bem estar emocional e fazer o exame da próstata.

Todos os homens podem procurar o serviço de saúde do município para passar por avaliação médica. Fazer um check-up é a melhor forma de prevenção de doenças, principalmente o câncer de próstata, que, na fase inicial, não apresentam sintomas e em 95 % dos casos já aparecem em estágio avançado.

Confira os sintomas que são suspeitos e merecem uma consulta ao médico:

sensação de que sua bexiga não se esvaziou completamente e ainda persiste a vontade de urinar

 dificuldade de iniciar a passagem da urina

 problemas para interromper o ato de urinar

 urinar em gotas ou jatos sucessivos

 necessidade de fazer força para manter o jato de urina

 vontade incontrolável de urinar, mesmo quando a bexiga não está cheia

 sensação de dor na parte baixa das costas ou na pélvis (abaixo dos testículos)

 problemas em conseguir ou manter a ereção

 sangue na urina ou no esperma (esses são casos muito raros)

 dor durante a passagem da urina ou nos testículos

 ejaculação dolorida

 dor lombar, na bacia ou nos joelhos

 sangramento pela uretra

Em apoio a essa campanha, a secretaria de Saúde, por meio do Centro de Especialidades (rua Duque de Caxias, 331) vai realizar, no mês de novembro, atendimentos com o médico urologista do município para homens a partir dos 50 anos de idade (ou 45, se houver casos de câncer de próstata na família).

Homens que tiverem interesse poderão realizar o agendamento direto na Unidade Básicas de Saúde mais perto de sua casa, com documentos pessoais e cartão do SUS!

Homem de atitude cuida da sua saúde!

NCPMR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.