Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na quarta-feira, dia 9, em Curitiba, o prefeito Ailton Maistro e a secretária de Saúde, Karla Ulinski, participaram de uma reunião para discutir questões referentes ao trabalho do SAMU.

As autoridades de Rolândia solicitaram à Secretaria Estadual de Saúde (SESA) agilidade para a implantação da base do SAMU em Centenário do Sul.

Com essa medida, reduziria a área de a abrangência do SAMU de Rolândia, e permitiria, em menor tempo, a resposta para os atendimentos dos chamados.

Representando a SESA, participou do encontro Giovana Fratin, gerente de atenção à urgência.

Hoje, o SAMU de Rolândia atende, além dela própria, mais 13 cidades: Cafeara, Miraselva, Guaraci, Jaguapitã, Bela Vista do Paraíso, Centenário do Sul, Alvorada do Sul, Porecatu, Lupionópolis, Florestópolis, Cambé, Prado Ferreira e Pitangueiras.

Com a instalação da base em Centenário do Sul, desafogaria Rolândia, já que a área de abrangência poderia ser reduzida em até 50%. Otimizando assim, o atendimento.

Estiveram também presentes no encontro o prefeito de Ibiporã, José Maria Ferreira, e a prefeita de Primeiro de Maio, Bruna Casanova.

NCPMR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.