Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal de Saúde confirma o segundo caso de Chikungunya em um morador de Rolândia na quinta-feira (27 de abril). O caso é autóctone, ou seja, o paciente contraiu a doença na cidade.

De acordo com o Gerente de Vigilância Epidemiológica de Rolândia, Marcelo Marques Ferreira, “o paciente  apresentou os sintomas a partir de 24 demarço de 2017 e procurou atendimento na rede municipal de saúde na mesma data e os exames confirmaram a doença”. Ainda segundo Marcelo Ferreira, o paciente em questão está sendo tratado desde a suspeita de Chikungunya e passa bem.

A Secretaria Municipal de Saúde vem fazendo um trabalho intensivo na cidade, visando eliminar qualquer eventual foco do mosquito Aedes aegytpi. Com ações de orientação, prevenção e combate, em parcerias com ramos da sociedade, a Secretaria de Saúde não vem medindo esforços para confrontar o mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. Até o momento,  Rolândia registrou 9 casos de dengue em 2017, nenhum caso de Zika e dois casos Chikungunya em 2017 sendo um importado e um autóctone.

NC/PMR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.