Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em virtude da confirmação de três casos de Febre Amarela Humana no Estado do Paraná e da ocorrência de várias epizootias, que é a ocorrência da morte de macacos que são sentinelas naturais da doença em diferentes regiões do Estado do Paraná, a Secretaria de Saúde de Rolândia, por intermédio da Vigilância em Saúde, irá realizar ações para incremento da vacinação contra a Febre Amarela em todo município.

Os trabalhos serão focados nos principais grupos de risco para a Febre Amarela, desta forma inicialmente o trabalho vacinal focal ocorrerá com os profissionais caminhoneiros nos seguintes locais:

QUINTA - DIA 4 - DAS 8H ÀS 12H - RICOLOG - BR-369

QUINTA DIA 11 - DAS 8H ÀS 12H - POSTO VIA SUL - BR-369

Cumpre destacar que a vacina contra a Febre Amarela faz parte do calendário básico de vacinas estando disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde para pessoas de 6 meses a 59 anos, para ter direito a vacina basta comparecer a Unidade mais próxima munido de carteira de vacinação e de um documento com foto.

Sintomas da febre amarela:

As primeiras manifestações da doença são repentinas: febre alta, calafrios, cansaço, dor de cabeça, dor muscular, náuseas e vômitos por cerca de três dias. Caso apresente estes sintomas procure imediatamente a Unidade de Saúde mais Próxima.

NCPMR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.