Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na quinta-feira, dia 23 de junho, em evento em Londrina, no Parque de Exposições Ney Braga, a secretaria de Saúde de Rolândia, por meio da Atenção Primária à Saúde, foi convidada a apresentar a experiência exitosa no “Seminário de Qualificação e Desempenho da Atenção Primária”, organizado pelo Ministério da Saúde.

Rolândia foi o único município da 17° Regional se Saúde a apresentar a experiência no evento.

O índice sintético final do nosso município alcançou nota máxima do indicador, o que reflete a organização do trabalho das nossas Equipes de Atenção Primária à Saúde. O indicador escolhido refere-se ao atendimento odontológico às gestantes na Atenção Primária.

A apresentação do trabalho de Rolândia ficou a cargo de Denise Freire Cardoso, que é a gerente de ações, planejamento, monitoramento e avaliação da atenção primária, da secretaria de Saúde.

O prefeito Ailton Maistro, a secretária de Saúde Karla Ulinski e a diretora de atenção primária, Angela Schneider, prestigiaram o evento, que reuniu representantes de  212 municípios das Macrorregiões Norte e Noroeste do Paraná.

Participaram também do evento o secretário estadual de Saúde, César Neves, o secretário de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde, Raphael Câmara, o superintendente do Ministério da Saúde no Paraná, Benedito Garcia; o assessor técnico do Fundo Nacional de Saúde, Paulo Henrique dos Santos; o presidente do Conselho de Secretarias Municipais do Paraná (Cosems/PR), Ivoliciano Leonarchik; além de representantes do Ministério da Saúde e gestores municipais e estaduais.

NCPMR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.