Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

No dia 29 agosto é comemorado o Dia Nacional de Combate ao Fumo e a Secretaria Municipal de Saúde traz um recado importante sobre o tema.

Além do risco de transmissão do Coronavírus pelo uso compartilhado, o Narguilé e os dispositivos eletrônicos para fumar são prejudiciais à saúde pulmonar, o que aumenta o risco para graves doenças.

Para a Organização Mundial da Saúde (OMS), o narguilé tornou-se um grave problema de saúde pública, pois muitos usuários acreditam que a fumaça desse equipamento é muito menos prejudicial do que a fumaça do cigarro pelo fato de ela passar pela água. Seus usuários presumem que a água atua como um filtro.

Na realidade, a água tem como função arrefecer e resfriar a fumaça, facilitando a inalação mais profunda. Dessa forma, o vapor penetra mais intensamente nos pulmões, carregando muitos agentes causadores de graves danos à saúde, incluindo substâncias cancerígenas, metais pesados, inúmeras partículas tóxicas, além de altos níveis de nicotina.

NCPMR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.