Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Planalto vai iniciar o atendimento aos moradores da região nesta sexta-feira, dia 13 de novembro, a partir das 7h. O horário de atendimento será das 7h às 18h, de segunda a sexta-feira. Muitos agendamentos de atendimentos que estavam marcados para a UBS da Vila Oliveira já foram remanejados para a nova Unidade, que vai iniciar as operações com equipes médicas e de enfermagem.

A nova UBS fica na Rua Victorino Abrunhosa e ofertará quatro consultórios médicos, sala de espera com mobiliário planejado, farmácia e uma estrutura física adaptada pensando na acessibilidade dos pacientes com necessidades especiais.

O recurso para o empreendimento é Federal e é proveniente de emendas parlamentares: R$ 800 mil do então deputado federal Luiz Carlos Hauly e mais R$ 36 mil do então deputado federal Edmar Arruda. Inicialmente, a UBS vai contemplar os moradores dos bairros: Planalto, Manoel Muller, Araucária, Cidade Verde, Capricórnio, dentre outros, além de beneficiar os moradores assistidos pela UBS Central, que é referência de atendimento da COVID-19, e está sendo usada exclusivamente para este fim. Esse público estava sendo atendido na UBS da Vila Oliveira.

A UBS do Jardim Planalto é de porte 2, conforme classificação do Ministério da Saúde, a e tem 378,66m² e comportará duas equipes da Estratégia de Saúde da Família. O nome da UBS será “Aurora da Silva Tomaz”, em homenagem a querida “Dona Aurora”, esposa de Afrânio “Jaú” Tomaz, que por muito tempo foi a presidente da Associação de Moradores do bairro e que sempre buscou junto ao Município a implantação de uma UBS na região mas que lamentavelmente, veio a falecer em março desse ano.

Os atendimentos de odontologia da UBS serão feitos no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), situado na Avenida Castro Alves, 1270, centro.

NCPMR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.