Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O mundo todo parou em meio à pandemia do novo coronavírus. O assunto ganhou mais destaque no início deste ano, quando a doença avançou na China e se espalhou rapidamente para outros países e continentes. Mas você sabe o que é o coronavírus e como se proteger dele?

A chefe de Saúde do UNICEF no Brasil, Cristina Albuquerque, esclarece algumas dúvidas sobre o assunto.

“O novo coronavírus provoca o que se chama hoje de covid-19 (co de corona, vi de vírus, d de doença e 19 é o ano que a doença surgiu). Os principais sintomas, o que se sabe hoje, são febre, tosse e até a dificuldade respiratória. O que podemos fazer para nos proteger do novo coronavírus é adotar as medidas de proteção do distanciamento social e lavar muito bem as mãos e higienizar o ambiente onde moramos ou eventualmente trabalhamos. Não existe vacina, portanto é muito importante que essas medidas sejam tomadas. Se puder, por favor, fique em casa.” 

A orientação da especialista é procurar o hospital somente se os sintomas da doença piorarem, como dificuldade em respirar, para evitar a sobrecarga do sistema de saúde. Cristina reforça que as principais orientações a serem seguidas estão disponíveis em sites oficiais, como o da prefeitura da sua cidade ou do governo do estado, do Ministério da Saúde, da Organização Mundial da Saúde e do UNICEF.

Estar bem informado é essencial para proteger você e todos à sua volta. Compartilhe informações seguras com sua família, amigos e colegas. Saiba mais sobre as ações do UNICEF contra o coronavírus no site unicef.org.br.

Agência do Rádio

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.