Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ao todo, 11 Unidades Básicas de Saúde e o Centrolab vão aplicar doses do imunizante contra o Coronavírus; agendamentos já estão liberados no site da Prefeitura

Com o aumento no número de casos de Covid-19 em Londrina e todo Brasil, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) anunciou, na manhã desta quarta-feira (23), a realização de um novo mutirão de vacinação contra o Coronavírus. Sábado (26), 5 mil doses devem ser aplicadas em 11 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no Laboratório Municipal de Análises Clínicas (Centrolab).

Os interessados em tomar as doses de reforço ou até mesmo aquelas do esquema inicial contra a Covid-19 (1ª e 2ª doses) devem acessar o site da Prefeitura de Londrina e agendar um horário na unidade de saúde desejada. Estarão abertas as Unidades Básicas de Saúde Aquiles Stenghel, Armindo Guazzi, Carnascialli, Ernani Moura Lima, Itapoã, João Paz, Ouro Branco, Padovani, Santa Rita, Santiago, Vila Brasil e o Centrolab.

Somente neste último, a Secretaria de Saúde vai disponibilizar horários para a aplicação de mil doses, das 7h às 19h. O Centrolab fica na Rua Benjamin Constant, 500, no Centro.

As 4 mil doses restantes serão divididas entre as 11 UBS integrantes do mutirão. O horário de funcionamento de cada uma delas dependerá da quantidade de oferta de vacina e das atividades preventivas à saúde do homem, que serão realizadas em alusão ao Novembro Azul. Por isso, haverá unidades vacinando desde às 7h e outras com abertura de agenda a partir das 13h. Porém, todas aplicarão as vacinas até às 19h. “Tínhamos um planejamento de algumas unidades abertas no sábado para a ação voltada ao Novembro Azul, então vamos estender o horário de funcionamento dessas unidades e abriremos o CentroLab para fazer um grande mutirão de vacinação contra a Covid-19. Estamos em um momento de alerta, em que estamos vendo um aumento no número de casos de Covid-19 na cidade e a vacinação vem justamente para que a gente possa frear isso”, elucidou o secretário de Saúde, Felippe Machado.

Para que esse mutirão fosse possível, nesta semana, a Secretaria de Saúde de Londrina recebeu 15 mil doses do imunizante contra o Coronavírus. Em Londrina, continua vigorando o Decreto Municipal nº 323 de 29 de março de 2022, que obriga o uso de máscaras em estabelecimentos e serviços de saúde, como clínicas médicas, Unidades Básicas de Saúde e hospitais, além de manter a obrigatoriedade do uso em pessoas com sintomas gripais. Outro Decreto Municipal em vigor é o nº 561, de 25 de maio de 2022, que recomenda a adoção de algumas medidas de prevenção da Covid-19. Além disso, recentemente, a Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (SESA) recomendou o uso das máscaras em outras situações, em especial, em locais fechados e ou com pouca circulação de ar.

Covid-19 em dados

De acordo com o último Boletim Semanal da Covid-19 em Londrina, até o dia 18 de novembro, foram registrados 419 casos positivos da doença, totalizando 149.618 infecções positivadas desde o início da pandemia. Em comparação com a semana anterior, houve um aumento de 341 novos casos, visto que na última sexta-feira (11) eram apenas 78 novos casos confirmados. Nesta semana, a Secretaria de Saúde também registrou 132 novos curados e um novo óbito. Com isso, até o momento, a cidade registrou 146.640 curados e 2.621 óbitos devido ao Coronavírus.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.