Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Passadas mais de duas semanas desde o começo da campanha nacional de vacinação contra a poliomielite e o sarampo, em seis de agosto, 388 das 805 crianças de Tamarana que formam o público-alvo da iniciativa (de um a menos de cinco anos de idade) foram imunizadas até terça-feira (21). A taxa de cobertura vacinal do município está em 48,20%. A meta preconizada pelo Ministério da Saúde é de 95%.

"O Dia D [de vacinação, no último sábado, 18] foi um alerta para os pais levarem seus filhos para as unidades de saúde, prevenindo o ressurgimento da pólio e do sarampo, mas, infelizmente, alguns deles não entenderam o apelo dos profissionais da Saúde", declarou a secretária municipal de Saúde, Dalva Siena.

Diante desse quadro, segundo a secretária, a pasta, em especial por meio dos agentes comunitários de saúde, tem reiterado o alerta aos pais para que garantam a proteção de seus filhos contra essas doenças e os levem para serem vacinados. Independente de estarem com a vacinação em dia, as crianças devem receber dose de reforço.

Em Tamarana, são seis unidades de saúde – duas na zona urbana e quatro na zona rural – que estão à disposição da comunidade para a aplicação das doses. Para a imunização, basta apresentar a carteira de vacinação e o cartão do SUS da criança. A campanha está marcada para terminar em pouco mais de uma semana, no dia 31 de agosto.

Lucas Marcondes Araújo/Ascom/PMT

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.