Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Agentes de Endemias participam do evento nesta sexta-feira (10), com ações desenvolvidas na Escola Municipal Vitório Libard

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Coordenação de Endemias, participa, nesta sexta-feira (10), do evento educacional Londrina Mais 2018.  Sediado no Parque de Exposições Governador Ney Braga, o Londrina Mais 2018 vai reunir mais de dez mil estudantes e quase cinco mil professores da rede municipal, com apresentação de trabalhos e projetos, tendas interativas e outras atrações. Os agentes de Endemias estarão presentes expondo o projeto desenvolvido na Escola Municipal Vitório Libard, localizada no patrimônio Guairacá.

Segundo a educadora em Endemias, Lucimara Vasconcelos, o trabalho desenvolvido com cerca de 80 alunos da unidade contou com aulas teóricas e práticas. “Eles aprenderam, em sala de aula, sobre o ciclo do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão de doenças como a dengue e o zika vírus. Também orientamos sobre a importância de eliminar os criadouros, impedindo a proliferação do mosquito, e isso foi aplicado na parte prática, pois os alunos percorreram a escola e seus arredores para recolher os possíveis criadouros”, detalhou.

Além da dengue e o zika vírus, o Aedes também transmite chickungunya e a febre amarela urbana. O estande da escola vai contar com maquetes que mostram os quintais certos e errados, simbolizando alguns tipos de criadouros.

O Londrina Mais será realizado no Parque de Exposições Ney Braga, na Avenida Tiradentes, 6.675. Os agentes de endemias estarão no evento das 9 às 13 horas. No sábado (11), o material educativo permanece na feira Londrina Mais, e as orientações serão repassadas aos visitantes pela equipe da escola municipal.

Feira da Saúde

Em parceria com o Sindicato Nacional dos Aposentados – Londrina, a Coordenação de Endemias da SMS participa da Feira de Saúde promovida neste sábado (11), no Jardim do Sol.  A feira será realizada em frente ao supermercado localizado na Rua Plutão, 22, das 9 às 13 horas.

Será oferecido ao público que comparecer aferição de pressão, teste de glicemia e acupuntura. Lucimara explicou que os agentes de endemias vão prestar orientações não só sobre o Aedes aegypti, mas também sobre o bicho barbeiro, caramujo africano, esquistossomose, entre outros.

Juliana Gonçalves/NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.