Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do setor de Endemias, prossegue, durante toda a semana, com as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, que transmite doenças como a dengue, febre chikungunya e zika vírus. Na próxima terça-feira (29), das 9h30 às 10h30, haverá uma palestra de conscientização na GMTEX Indústria de Confecções, para cerca de 110 colaboradores.

Eles serão orientados sobre o vetor, prevenção, possíveis criadouros e as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. Na quarta-feira (30), das 8h30 às 10 horas, a palestra acontece na Sercomtel, no bairro Cervejaria. Participam cerca de 50 colaboradores.

Na quinta-feira (31), das 15 às 16 horas, haverá uma palestra de conscientização sobre o combate ao Aedes aegypti, no Projeto Viva a Vida. Participam cerca de 25 pais de alunos do projeto. Serão abordados o vetor, meios de prevenção, criadouros e as doenças que o mosquito transmite.

Cerca de 400 alunos, do 1º ao 5º ano, da Escola Municipal Ruth Ferreira de Souza, participam, na sexta-feira (1), às 9 horas e às 13h30,de palestra e exposição sobre o Aedes. Haverá exposição de maquete, que demonstra o quintal certo e o errado, e do larvário, que contém as fases do mosquito.

Além disso, um agente de Endemias também levará materiais lúdicos, como mosquitos confeccionados de jornal e lixos, como garrafas, tampinhas, sacolinhas e pote de sorvete, para mostrar exemplos de recipientes que podem acumular água e servir de criadouros para o mosquito.

Reunião – Também na sexta-feira (1), das 9 às 11 horas, a equipe de Endemias se reúne com lideranças do Jardim Santiago, zona oeste de Londrina, para organizar ação de combate ao Aedes aegypti. Será no Centro de Formação Cristã (CFC), na rua Figueira (ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Santiago). Devem participar representantes do bairro, da UBS do Jardim Santiago e Centro de Formação Cristã. “Esta reunião é para planejarmos uma ação de combate no dia 9 de maio”, destacou a educadora em Endemias do Município, Lucimara Vasconcelos.

N.Com 
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.