Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Participaram do curso 36 médicos de Londrina; especialização tem como objetivo melhorar a atenção à saúde no SUS

Foi concluído na manhã desta quinta-feira (29) o curso de Especialização em Preceptoria de Residência Médica no Sistema Único de Saúde (SUS). Ao todo, 36 médicos de Londrina participaram do curso, que é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com o Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa (IEP/HSL) e o Ministério da Saúde. A cerimônia de encerramento ocorreu no auditório da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR).

Realizado entre novembro de 2015 e setembro deste ano, o curso foi composto por 360 horas, sendo 288 horas de encontros presenciais e 72 horas de aulas à distância, ministrados pelo Instituto Sírio-Libanês. Dos 36 médicos formados, 32 trabalham na Secretaria Municipal de Saúde e os outros quatro atuam em instituições como o Hospital Evangélico, Hospital do Coração e Hospital Santa Casa de Londrina.  

Segundo a Tutora de Aprendizagem do curso e servidora municipal da Saúde, Mara Rocha Ramos, o curso tem como objetivo contribuir para a formação de profissionais que atuam como preceptores de Residência Médica em cenários reais de cuidado à saúde, visando à reorientação dos modelos de atenção e de formação, no sentido de ampliar a qualidade, o acesso e a integralidade do cuidado.
“Trata-se de uma iniciativa importante para que os médicos residentes possam ter um melhor desenvolvimento, com perfil mais humanizado, acolhedor e apto a atender as demandas do SUS”, ressaltou.

Os médicos preceptores que fizeram a especialização irão acompanhar e auxiliar o trabalho dos residentes nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Unidades de Pronto-atendimento (UPA) e centrais de regulação médica do município.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.