Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Parte técnica do Ministério da Saúde também esclareceu dúvidas do relator da Medida Provisória que permite adesão do Brasil à aliança global Covax Facility

Aequipe do Ministério da Saúde apresentou na quinta-feira (5/11) ao deputado federal Eugênio José Zuliani detalhes técnicos sobre os acordos e tratativas em andamento para aquisição de vacinas contra a Covid-19. Zuliani é relator no Congresso Nacional da Medida Provisória que permite adesão do Brasil ao consórcio internacional Covax Facility, que vai permitir o acesso do país a um portfólio de nove imunizantes em estágio avançado de pesquisa. O encontro foi coordenado pelo secretário-executivo do Ministério da Saúde, Élcio Franco.

“Esse acordo permitirá ao país escolher o imunizante mais eficaz e seguro para a população brasileiro”, pontuou o secretário.

Na oportunidade, foi esclarecido ainda que outros acordos e conversas bilaterais estão sendo realizados pelo Ministério da Saúde – caso da vacina OxfordAstraZeneca.

O deputado Zuliani se mostrou satisfeito com as explicações do corpo técnico do Ministério da Saúde e apontou que levará os dados apresentados para o relatório. “Saio daqui com muita informação, preparado para dialogar com todos. Obrigado pela atenção”, concluiu o deputado.

Participaram ainda do encontro outros representantes do Ministério da Saúde, como os secretários Hélio Angotti Neto (SCTIE) e Arnaldo Correia Medeiros (SVS); da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa); do Ministério da Relações Exteriores (MER); da Advocacia Geral da União (AGU); da Presidência da República (PR) e; da Casa Civil (PR).

Ministério da Saúde

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.