Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Interessados podem receber a dose da vacina gratuitamente nas Unidade de Saúde do Vivi Xavier e Policlínica Municipal

Neste sábado (30), das 8h às 18h, todos os interessados em se proteger contra a gripe poderão se vacinar contra os três tipos da doença. Isso porque 5 mil doses da vacina estarão disponíveis na Unidade Básica de Saúde Dr. Justiniano Clímaco da Silva, que fica na Rua John Lenon, nº 0, no Conjunto Vivi Xavier, e outras 5 mil doses serão dadas na Policlínica Municipal, localizada à Rua Benjamin Constant, 500, no Centro.

Ao todo, a Secretaria Municipal de Saúde vai disponibilizar gratuitamente 10 mil doses à população em geral, inclusive para aqueles que fazem parte dos grupos prioritários e que não se imunizaram antes. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, estas doses são as remanescentes da campanha de vacinação que encerrou na última sexta-feira (22). “A vacinação estará aberta para toda população enquanto durarem os estoques. Selecionamos a UBS do Vivi Xavier e a Policlínica para facilitar o acesso de todos, porque as duas unidades de saúde ficam próximas aos terminais de ônibus e têm equipes suficientes para atender a demanda”, explicou.

De acordo com Machado, os locais foram escolhidos, além de terem terminais de transporte coletivo próximos, foram escolhidos por se localizarem em pontos estratégicos da cidade, sendo um na região central e o outro na norte. Quem for se vacinar no sábado também não precisará se preocupar com o atendimento, pois ambos lugares contam com uma estrutura física e profissionais de saúde em número suficiente para atender uma grande demanda.

A vacina distribuída na rede municipal protege contra três vírus H1N1, H3N2 e o B Yamagata. Segundo os dados da Secretaria da Saúde, computados até dia 24 de junho, foi possível imunizar mais de 138 mil pessoas, o que representa 86,10% do público-alvo. A expectativa era vacinar 161 mil indivíduos.

Segundo os números atualizados, dentre os grupos prioritários, os professores da rede municipal foram os que mais tomaram a vacina, isso porque 5.623 deles se vacinou, o que representa 101,11% do grupo. Em seguida, estão os idosos com 99,28% deles, o que significa mais de 66 mil pessoas. Os demais grupos como trabalhadores em saúde (94,24%), puérperas (53,36%), gestantes (61,38%) e as crianças de 6 meses a 4 anos de idade (66%) também foram vacinados.

Ana Paula Hedler/NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.