Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ações educativas e de combate ao mosquito Aedes aegypti continuam sendo realizadas em todas as regiões da cidade

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou ontem (8) o boletim semanal com os dados relacionados à dengue no município de Londrina. Em 2017, de janeiro até o momento, foram registradas 1.044 notificações referentes à doença. Deste total, foram confirmados 17 casos e descartados 438. Outros 589 casos estão em andamento e aguardam resultados de exames laboratoriais.

A educadora em Endemias da SMS, Lucimara Vasconcelos, destacou a importância do trabalho amplo de conscientização que está sendo feito com a população em todas as regiões do Município, no sentido de reforçar a prevenção e o combate ao mosquito Aedes aegypti. “Estamos dando continuidade às palestras, exposições, mutirões, passeatas e reuniões com a comunidade de diversos bairros, intensificando a atuação principalmente naquelas regiões que hoje apresentam altos índices de infestação da doença”, disse.

Nesse sentido, a mobilização está ocorrendo junto a vários segmentos da sociedade, para fortalecer o debate e possibilitar novas estratégias de enfrentamento ao Aedes. “Os trabalhos educativos alcançam escolas municipais, instituições de ensino, igrejas, empresas e a população em espaços públicos da cidade. É uma maneira de divulgar e multiplicar a informação para que as pessoas façam sua parte e nos ajudem a manter o baixo índice de infestação, evitando surpresas ruins quanto à proliferação do mosquito”, reforçou Lucimara.

LIRAa - O 2º Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) de 2017 começa a ser feito pela Secretaria Municipal de Saúde no início do mês de abril. O primeiro levantamento realizado neste ano, em janeiro, apontou que, a cada 100 imóveis vistoriados na cidade, quatro apresentaram focos do mosquito. Assim, o índice de infestação ficou em 4.1%. Em relação aos últimos quatro anos, dentre os levantamentos feitos na mesma época, 2017 foi o que apresentou o menor índice.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.