Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O 3º Encontro Holístico de Londrina é uma oportunidade para conhecer terapias alternativas que aumentam a qualidade de vida. Holos é um termo grego que significa inteiro. O terapeuta holístico ajuda o paciente a alcançar o equilíbrio físico e emocional.

O evento será realizado nos dias 5, 6 e 7 de julho, na Associação Portal da Luz que funciona há 23 anos na cidade (Rua Paraíba, 374). A programação reúne palestras e práticas relacionadas a diversos temas, técnicas e processos para o autodesenvolvimento e o bem-estar.

Desde vivências de Yoga para gestantes, meditação para iniciantes e orientação sobre o uso adequado de plantas medicinais; quanto terapias ainda desconhecidas para boa parte da população, como a Homeostase Quântica Informacional que trabalha o controle das emoções.

Benefícios

As terapias holísticas ajudam a tratar diversos problemas como insônia, depressão, ansiedade e dores físicas. Elas podem ser aplicadas simultaneamente com tratamentos médicos convencionais. O Ministério da Saúde reconhece 29 terapias integrativas e complementares como o Reiki, a Fitoterapia, a Cromoterapia e a Constelação Sistêmica. Veja a lista completa aqui.

A oferta dos tratamentos nos postos de saúde está aumentando, mas ainda não alcança todo o país, ocorre em apenas 54% dos municípios.  Acupuntura, Homeopatia, Fitoterapia, Tai Chi Chuan e Yoga somam o maior número de atendimentos na rede pública. Em Londrina as unidades de saúde oferecem Terapia Comunitária e Homeopatia.

O Portal da Luz é uma associação sem fins lucrativos onde os pacientes conseguem fazer os tratamentos pagando preços mais acessíveis, já que a associação não tem fins lucrativos. Atualmente a entidade oferece Reiki, Auriculoterapia, Floral, Barra de Accsess, ThetaHealing, Magnified Healing, Hipnose Clínica, Magnetismo, Constelação Familiar Individual e Yoga.

Formação

O Portal da Luz também funciona como centro de formação e coworking para terapeutas holísticos, realizando cursos regularmente e locando salas de atendimento. Nos primeiros 6 meses deste ano foram ofertados mais de 30 cursos para profissionais de saúde e bem-estar. A sede da associação é própria e fica bem no centro de Londrina, na esquina das ruas Mossoró com Paraíba. Um prédio de 3 andares com salões e salas para atendimento individual ou em grupo.

Parte das atividades do 3º Encontro Holístico está voltada especificamente aos profissionais da área de saúde e bem-estar. Haverá palestras sobre o autocuidado para uma relação saudável com o paciente e sobre estratégias de marketing para terapeutas.

Christina Mattos/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.