Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Qual a definição de saúde? Com base neste questionamento, os alunos do 8º ano do Colégio Londrinense participaram de uma atividade que envolveu a disciplina de Biologia e a equipe de Nutrição. “O objetivo foi provocar uma reflexão sobre a saúde e os hábitos alimentares, tema abordado na disciplina”, explica a Professora Joseane Ribeiro.

A Nutricionista Shirlei Camargo conversou com os alunos sobre a importância do café da manhã na alimentação diária, explicou como funciona a pirâmide alimentar e também falou sobre padrões de beleza, bulimia, orientações nutricionais, entre outros assuntos.

A Psicóloga Escolar Raquel Viani também participou de um bate-papo com os alunos, destacando o padrão de beleza por meio de uma viagem no tempo. Ela mostrou como era o padrão nos anos 1990 até os dias atuais, salientando os aspectos da saúde física e mental e a parte social envolvida.

Com base nas informações, os alunos fizeram relatórios sobre as atividades e concluíram a reflexão com exercícios na plataforma Google.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.