Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Haverá orientação e entrega de informativos em estabelecimentos da região sul e oeste; também foram divulgados os números da dengue

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza nesta sexta-feira (3), das 8h30 às 14 horas, ações educativas com o objetivo de orientar a população no combate ao mosquito Aedes aegypti. A atividade será desenvolvida por meio da Coordenação de Controle de Endemias e irá ocorrer, simultaneamente, em quatro supermercados de Londrina, abrangendo três bairros da região sul e um da região oeste.

Na região Sul, a divulgação será feita nas unidades do Supermercado Tonhão do Conjunto São Lourenço, na Rua Mitomu Simamura, 453; do Conjunto Saltinho, na Rodovia Celso Garcia Cid, 10.020; e do Jardim Piza, na Rua Dez de Dezembro, 6.237. Já na região Oeste, a ação ocorre no Tonhão do Jardim Santa Rita, na Avenida Jules Verne, 410.

A educadora em Endemias da SMS, Lucimara Vasconcelos, informou que os agentes vão aproveitar o alto fluxo de consumidores nos estabelecimentos para dar orientações e entregar panfletos contendo informações diversas sobre o mosquito, que é transmissor de doenças como a dengue, a febre chikungunya, o zika vírus e a febre amarela silvestre. “Estamos fazendo esse trabalho em vários supermercados de todas as regiões de Londrina para reforçar a divulgação junto à comunidade. Mesmo com todas as informações que são veiculadas na mídia, e com as orientações que sempre fazemos nas ações, muita gente ainda mostra desconhecimento sobre os perigos do mosquito, e por isso é importante fazer uma conscientização permanente”, ressaltou.

Durante a ação, as pessoas receberão um checklist que reúne orientações sobre os principais locais com os quais se deve ter maior cuidado, pelo menos duas vezes por semana, para a prevenção correta contra o Aedes. “Os pequenos detalhes muitas vezes fazem a diferença quando se trata de prevenção de doenças, e no caso do mosquito da dengue pedimos que as pessoas fiquem atentas com seus quintais, fazendo a limpeza adequada e descarte correto dos possíveis criadouros. Aqueles que apresentarem sintomas relacionados às doenças causadas pelo vetor, devem procurar a unidade de saúde mais próxima”, disse.

Números da dengue - A Secretaria Municipal de Saúde divulgou, nesta quarta-feira (1), os dados sobre a dengue em Londrina. Do início do ano até o momento, foram registradas 444 notificações relacionadas à doença. Deste total, oito casos foram confirmados e 45 descartados. Outros 391 casos estão em andamento, aguardando o resultado de exames de laboratório.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.