Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Encontros contam com a presença de lideranças e moradores de todas as regiões de Londrina; ações fazem parte da campanha “Verão sem Dengue”

Para manter baixo o índice de infestação do mosquito Aedes aegypti em Londrina, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) continua desenvolvendo ações que integram a campanha “Verão sem Dengue”. Estão programados vários encontros com lideranças e representantes de bairros de todas as regiões de Londrina. O objetivo é debater e articular ações para intensificar as medidas de prevenção e combate ao vetor transmissor da dengue, da febre chikungunya e do zika vírus.

O primeiro encontro com a comunidade será hoieje(13), às 19 horas, no Parque Alvorada, região oeste. A reunião será no anfiteatro da Paróquia Nossa Senhora Rainha do Universo, na rua Ibirá, 99. Outras duas reuniões estão marcadas para os dias 18 e 19 de outubro, no Parque Ouro Branco (região sul) e Jardim Califórnia (região leste). Novas datas serão divulgadas em breve.

De acordo com a educadora em Endemias da SMS, Lucimara Vasconcelos, as reuniões irão servir para  mobilizar a comunidade em prol do combate ao Aedes aegypti. “A intenção é fazer com que as lideranças e moradores dos bairros participem das ações a serem realizadas para que possamos evitar o crescimento do número de casos da doença, principalmente no verão, época em que o mosquito se prolifera em maior quantidade”, ressaltou.

O 3º Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa), realizado em agosto, apontou Londrina com índice de infestação de 0,3%, que colocou o município fora da situação de alerta epidemiológico. O índice ficou abaixo do 1% considerado como percentual satisfatório pelo Ministério da Saúde.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.