Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A partir de segunda-feira (13), todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Londrina aplicarão as doses contra a Covid-19

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), liberou, ontem (7), o agendamento da quarta dose da vacina contra a Covid-19 para profissionais de saúde e pessoas acima de 55 anos. Para ser vacinadas, as pessoas que estão nesses grupos devem ter recebido a terceira dose há pelo menos quatro meses (120 dias) e, além disso, precisam fazer o agendamento prévio no site da Prefeitura (clique aqui).

No momento, 36 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Londrina estão vacinando a população contra a Covid-19 (veja a lista abaixo). A partir de segunda-feira (13), todas as 53 UBSs do município farão esse trabalho.

Para incentivar as pessoas a receberem a vacina, a Secretaria Municipal de Saúde está disponibilizando 10 mil vagas para agendamento até o dia 15 de junho. Além disso, dois locais estarão abertos para a aplicação de doses no sábado (11), das 8h às 18h: as UBSs Ouro Branco e Jardim do Sol. Somadas, essas unidades contam com 2 mil vagas para agendamento.

Ao todo, os dois grupos para os quais a quarta dose foi liberada somam aproximadamente 40 mil cidadãos, dos quais 19.443 são profissionais de saúde e 20.559 são pessoas com 55 anos ou mais.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, a decisão de estender a quarta dose para esses segmentos é baseada nas orientações constantes da Nota Técnica no 36/2022 do Ministério da Saúde. “O Ministério recomendou a vacinação de profissionais de saúde e pessoas acima de 50 anos, porém, como estamos aguardando a chegada de mais vacinas, optamos por fazer o recorte, nesse momento, para o segmento acima de 55 anos. O objetivo é garantir que as doses em estoque sejam suficientes para todos”, afirmou.

Machado destacou, também, que é essencial que as pessoas sejam vacinadas para evitar a propagação do novo coronavírus. “A pandemia já causou muito sofrimento, perdas e momentos críticos, e por isso é importante que as pessoas procurem as UBSs e recebam as doses. Se nos descuidarmos da cobertura vacinal, isso vai favorecer a circulação mais intensa do vírus, ainda mais agora, com a chegada do tempo frio. Por isso, a Prefeitura está fazendo um esforço para proporcionar o acesso dos londrinenses à vacina, com a ampliação dos grupos contemplados, abertura de vagas e distribuição das doses entre as unidades de saúde”, frisou.

UBSs vacinadoras

No momento, a vacinação contra a Covid-19 é feito pelas seguintes unidades: Alvorada, Jardim do Sol, Santa Rita, Santiago, Panissa, Tóquio e Cabo Frio (região oeste); Carnascialli, Aquiles Stenghel, Chefe Newton, Milton Gavetti, Vivi Xavier, João Paz, Maria Cecília, Campos Verdes, Padovani, Parigot de Souza (zona norte); Armindo Guazzi, Marabá, Ernani, Vila Ricardo, Novo Amparo (região leste); Eldorado, Ouro Branco, Itapoã, Jamile Dequech, Pind, Piza, Cafezal, San Izidro (zona sul); Casoni, Centro, Guanabara, Vila Brasil, Vila Nova e CSU (centro).

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.