Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Reuniões estão sendo realizadas em vários bairros; intenção é desenvolver ações para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti no verão

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) prossegue os encontros com a comunidade para debater e intensificar as ações de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti em Londrina. A estratégia faz parte da campanha “Verão sem Aedes”, que tem como objetivo evitar a proliferação e manter o baixo índice de infestação do vetor que é transmissor da dengue e outras endemias.

O secretário municipal de Saúde, Gilberto Martin, está participando dos encontros, que reúne representantes e lideranças de bairros. Ontem (19), a conversa ocorreu com moradores do Jardim California, na região leste. 

Hoje (20), será a vez dos moradores do bairro Vila Nova, na região central, participarem do encontro. A atividade será realizada às 19h30, na Escola Mundo Encantado, localizada na rua Itajaí, 362.

Com as reuniões, a Secretaria Municipal de Saúde pretende mobilizar setores influentes nos bairros, como igrejas, escolas, associações de moradores, conselhos de bairro e outras instituições. A ideia é promover novas atividades e fortalecer sua divulgação, chamar a atenção da comunidade sobre a importância do assunto e concentrar o maior número de ações nos bairros. Novos encontros estão sendo agendados para a semana que vem.

Ao todo, serão realizadas oito reuniões, que seguem até a primeira semana de novembro. Já no dia 9 de novembro, a Secretaria de Saúde fará o lançamento oficial da Campanha “Verão sem Aedes” com carreata, reuniões ampliadas, ações nos bairros e no centro da cidade.

Números da dengue – A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta quarta-feira (19), o relatório semanal com dados atualizados sobre a dengue em Londrina. De janeiro até o momento, foram registradas 13.722 notificações relativas à doença. Deste total, foram confirmados 5.135 casos e 8.041 descartados. Outras 546 casos estão em andamento, aguardando o resultado de exames de laboratório.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.