Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Objetivo foi recepcionar e instruir os profissionais sobre as diretrizes do programa no Paraná. Os médicos já atuam na Atenção Primária à Saúde (APS) dos 58 municípios que aderiram à iniciativa na região.

Com objetivo de recepcionar os profissionais e instruir sobre as diretrizes do Programa Mais Médicos no Paraná, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), em parceria com a Comissão Estadual do Programa Mais Médicos para o Brasil, promoveu na quinta-feira (8), em Londrina, uma ação de acolhimento para os profissionais da Macrorregião Norte. São 123 médicos que já atuam na Atenção Primária à Saúde (APS) dos 58 municípios que aderiram à iniciativa na região.

“O Mais Médicos é um programa fundamental para a expansão e regionalização do atendimento da saúde, especialmente na porta de entrada do cidadão ao SUS, que é a Atenção Primária à Saúde. Desta forma, esses profissionais promovem o fortalecimento da assistência prestada em todo Paraná”, disse o secretário estadual da Saúde, Beto Preto.

A ação foi organizada pela Divisão de Saúde da Família e Comissão Estadual do Mais Médicos no Paraná, ligada à Diretoria de Atenção à Saúde da Sesa em parceria com o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems) e Ministério da Saúde e Universidade Federal do Paraná.

Atualmente o Estado conta com 1.306 profissionais vinculados ao Mais Médicos em 351 municípios que aderiram ao programa. Eles atuam nas equipes de Saúde da Família, de Consultório na Rua, de Atenção Primária Prisional e nos Distritos Sanitário Indígena (DSEI).

“A atuação desses médicos promove um melhor acesso da população aos serviços de saúde, dando uma atenção ao usuário conforme suas necessidades, desde uma consulta de rotina na Unidade Básica de Saúde até um atendimento mais complexo, além do atendimento em domicílio quando o usuário não tem condições de ir até a unidade”, disse a chefe da Divisão de Saúde da Família da Sesa, Rosiane Aparecida da Silva.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.