Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Será realizada uma palestra para alunos e colaboradores da Escola Profissional e Social do Menor de Londrina (Epesmel)

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Controle de Endemias, prossegue com as ações de combate à dengue em Londrina. Na terça-feira (20), às 8 horas, dois agentes de endemias farão uma palestra de conscientização sobre a importância do combate ao mosquito Aedes aegypti na Escola Profissional e Social do Menor de Londrina (Epesmel).

A palestra é voltada aos colaboradores e alunos. Segundo a educadora em Endemias do Município, Lucimara Vasconcelos, o objetivo é multiplicar as informações à população, para prevenir as doenças provocadas pelo mosquito. “Os agentes falarão sobre as formas de contágio, meios de prevenção e tipos de criadouros”,disse.

Segundo Lucimara, também será abordada a importância da vacinação contra a dengue. A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) prorrogou o prazo de encerramento da campanha de vacinação até o dia 24 de setembro. Londrina e outros 29 municípios do Paraná seguem disponibilizando doses da vacina tetravalente contra a dengue na rede pública de saúde.

Números da dengue - A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta quarta-feira (14) o relatório semanal com dados atualizados sobre a dengue em Londrina. De janeiro até o momento, foram registradas 13.222 notificações. Deste total, foram confirmados 4.477 casos e 7.187 descartados. Outras 1.558 notificações estão em andamento, aguardando o resultado de exames laboratoriais.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.