Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Controle de Endemias, irá realizar, na próxima segunda-feira (10), das 9 às 11 horas, o “Dia D Combate ao Aedes aegypti”, na região sul. A iniciativa será realizada em parceria com o Centro de Formação Cidadã.

Segundo a educadora em Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, Lucimara Vasconcelos, haverá uma “blitz” educativa contra o mosquito que transmite a dengue e outras doenças, na Rodovia João Alves Rocha Loures, em frente ao Centro de Atendimento Integrado (CAIC), da região sul.

Lucimara informou que cerca de 30 alunos do Centro de Formação Cidadã, acompanhados de agentes de endemias e agentes comunitários de saúde irão abordar os pedestres e motoristas que transitarem pelo local. “Nestas abordagens serão repassadas informações sobre como fazer o armazenamento correto do lixo e outros objetos que podem acumular água, a fim de evitar a proliferação do mosquito”, frisou.

Os participantes também irão entregar panfletos com orientações e levarão faixas para chamar a atenção do público. “Este ano foram confirmados seis casos de pessoas que tiveram dengue na região sul, por isso a importância de ações de prevenção”, salientou a educadora.

A iniciativa contará com apoio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). Escolas, empresas e instituições que queiram fazer parceria com a Coordenação de Controle de Endemias para promover ações educativas de combate à dengue e outras endemias, podem entrar em contato pelo telefone 0800 400 1893, de segunda a sexta-feira das 12 às 13h30.

Números da dengue - A Secretaria Municipal de Saúde divulgou ontem(5), o relatório semanal com os dados sobre a dengue em Londrina. Do início do ano até o momento, foram registradas 2.096 notificações relacionadas à doença. Deste total, 28 casos foram confirmados e 1.772 descartados. Outros 296 estão em andamento, aguardando o resultado de exames laboratoriais.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.