Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O objetivo é debater e articular novas ações de combate ao Aedes aegypti; essa é a oitava reunião aberta realizada em Londrina desde outubro

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza hoje (8), às 19h30, uma reunião com moradores do Conjunto Habitacional Violim, na região norte, para debater e organizar novas ações de conscientização e estratégias de combate ao mosquito Aedes aegypti. A reunião será na sede da Igreja Metodista (Setor Norte), na rua Joaquina de Oliveira Perfeito, 416.

A reunião deve contar com a presença de representantes de setores que possuem influência no bairro, tais como igrejas, escolas, associações de moradores, conselhos e outras instituições e entidades. A intenção é mobilizar a população, ampliando a divulgação dos trabalhos que vêm sendo desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Saúde junto com seus parceiros.

Além disso, serão discutidas propostas de atividades que devem ser articuladas para fortalecer o combate e manter o baixo índice de proliferação do mosquito que é responsável pela transmissão de doenças como a dengue, a febre chikungunya e o zika vírus.

Esse é o oitavo encontro realizado com a comunidade londrinense, integrando a série de reuniões que teve início em outubro, abrangendo todas as regiões do município. As ações educativas e de combate estão sendo intensificadas no decorrer do verão, que é o período onde há maior propagação de criadouros do Aedes aegypti, devido às altas temperaturas e maior ocorrência de chuvas.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.