Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

População será orientada por meio de larvário, maquete e materiais informativos; também foram divulgados os dados da dengue em Londrina

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do setor de Endemias, continua promovendo ações em todas as regiões de Londrina para mobilizar a população e intensificar o combate ao mosquito Aedes aegypti. A partir da próxima segunda-feira (3), será realizada uma exposição de Endemias no Sesc Londrina, que fica na rua Fernando de Noronha, 264. A atividade irá ocorrer até o dia 7 de outubro, das 8h30 às 13h30.

De acordo com a educadora em Endemias da SMS, Lucimara Vasconcelos, o evento é aberto a toda comunidade e tem como público principal os alunos que frequentam a instituição. “Os agentes de Endemias estarão no local dando orientações e distribuindo informativos para conscientizar a população sobre a prevenção e combate a doenças como a dengue, a febre chikungunya e o zika vírus. Teremos ainda instrumentos como larvário e maquetes que incluem informações sobre o bicho barbeiro, o caramujo africano e a doença da leishmaniose”, informou.

Além dos trabalhos educativos, o setor de Endemias da SMS segue realizando as visitas de rotina em imóveis de todas as regiões da cidade. As atividades são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 14 horas, e abrangem vistoria e tratamento, além de bloqueio e recuperação dos imóveis, quando necessário.

Números -  A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta quarta-feira (28), o relatório semanal com dados atualizados sobre a dengue em Londrina. De janeiro até o momento, foram registradas 13.289 notificações. Deste total, foram confirmados 5.008 casos e 7.500 descartados. Outras 781 notificações estão em andamento, aguardando o resultado de exames laboratoriais. 

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.