Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza, na próxima quarta-feira (20), uma audiência pública para anunciar o recebimento de recursos estaduais destinados à reforma do prédio onde funcionam o serviço municipal de urgência e emergência Pronto Atendimento Infantil (PAI) e o Laboratório Municipal (Centrolab). O encontro é aberto para toda a população e irá ocorrer às 17h15, no auditório do Hospital Zona Sul, localizado na Rua das Orquídeas, 75, no Parque Ouro Branco.

Os recursos financeiros que a Prefeitura de Londrina está captando junto ao governo estadual serão apresentados publicamente na audiência. A intenção é anunciar à comunidade, de forma transparente, como a obra será financiada e dar mais detalhes sobre as melhorias que os locais irão receber, trazendo benefícios aos usuários e funcionários.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, a realização da audiência pública cumpre o rito legal recomendado pela Assembleia Legislativa do Paraná quanto à transferência de recursos feita pelo Governo do Estado aos municípios. “O anúncio do recurso vem em um ótimo momento, considerando que aquela unidade já tem quase 20 anos e realmente necessita de uma manutenção adequada. É importante ressaltar a parceria do governo estadual com a Prefeitura no sentido de trazer auxílio e suporte para que seja possível promover a reestruturação da Saúde em Londrina, objetivo que vem sendo buscado desde o início da administração do prefeito Marcelo Belinati”, comentou.

A previsão é de que sejam investidos R$ 3 milhões para a execução da reforma da sede do PAI/Centrolab. A área total a ser reformada, abrangendo os dois serviços, é de 3.162,82 metros quadrados. A obra permitirá uma readequação dos ambientes e melhorias diversas nas duas estruturas.

PAI - A reorganização do espaço do PAI permitirá a criação de novos ambientes como uma sala de punção e procedimentos, adequações da central de esterilização, de banheiros, farmácia, sala de coleta, sala de medicação e consultórios. Também haverá adequações na lavanderia, ampliação da sala emergência e da sala de inalação, criação da área de lazer brinquedoteca e de salas exclusivas para vacina, para sutura e para outros procedimentos. Para isso, haverá uma série de remanejamentos gerais para melhorar o fluxo de atendimento. Os serviços envolvem pintura geral, troca de forro e gesso, substituição e troca de pisos, portas e corrimãos, manutenção elétrica, reparos na iluminação, retirada e construção de paredes, ampliação do estacionamento, entre outros.

O PAI foi implantado em 1999 e é uma referência para a população na área de urgência e emergência. O serviço é voltado a crianças na faixa de 0 a 12 anos. No local são realizados procedimentos como consultas médicas, curativo, drenagem, retirada de pontos, inalação, sutura, administração de medicamentos, dispensação de medicamentos, verificação de pressão arterial, terapia de reidratação oral e Raio X.

Centrolab – O laboratório funciona no mesmo prédio do PAI. Neste ambiente, a reforma utilizará o piso superior do prédio, que terá uma entrada exclusiva. Atualmente, os usuários que acessam o laboratório para coleta de material utilizam a entrada do PAI, fator que aumenta o fluxo interno. A recepção será ampliada e o laboratório passará a contar com sala para coleta infantil, sala para coleta adulto e sala de coleta para gestante com poltronas para exames. Haverá, ainda, a construção de banheiros masculino e feminino, instalação de elevador interno para transporte de material coletado ao piso superior, reposicionamento de salas, entre outras intervenções.

Dessa forma, será possível acomodar de maneira mais adequada os novos maquinários e equipamentos que os locais possuem. O objetivo é melhorar o atendimento aos usuários, principalmente nos setores de recepção e coleta, além de otimizar o tempo de espera na liberação dos resultados dos exames.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.