Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Prefeitura liberou a vacina bivalente para as pessoas acima de 18 anos que tenham recebido as duas primeiras doses do imunizante há, pelo menos, 4 meses

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), disponibiliza mais 4 mil vagas de vacinação contra a Covid-19 para a próxima semana, de terça-feira (2) a sexta-feira (5). A vacina bivalente, que protege contra as cepas originais e a variante Ômicron, está liberada para todas as pessoas acima de 18 anos que tenham recebido as duas primeiras doses do imunizante há 4 meses ou mais. Em Londrina, há 68 mil pessoas acima de 18 anos que preenchem os requisitos para receber a dose.

Os interessados devem fazer o agendamento da data e horário da aplicação no Portal da Prefeitura (clique aqui). Lembrando que é necessário imprimir o comprovante com o QR Code para apresentar no dia e local selecionado, junto com a carteira de vacinação Covid-19 e um documento de identificação com foto.

Em Londrina, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) participam da campanha de vacinação. O endereço e o horário de atendimento das unidades está disponível no site da Prefeitura de Londrina (clique aqui). Na segunda-feira (1º), não haverá vacinação nas UBSs devido ao feriado do Dia do Trabalhador.

“Já abrimos agenda da próxima semana, pois recentemente liberamos um novo público e a procura está temporariamente alta. De terça (25) até hoje havia 2.600 vagas para a vacinação, que rapidamente foram preenchidas após o anúncio da liberação da vacina bivalente para maiores de 18 anos”, apontou o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado.

Mutirão

Neste sábado (29), a Prefeitura vai fazer um mutirão de vacinação, com abertura de quatro UBSs (Vila Brasil, Alvorada, Eldorado e Vila Brasil), totalizando 2.400 vagas de vacinação, as quais já foram preenchidas. “O sábado é uma boa opção para as pessoas que não conseguem ir até a UBS durante a semana, por conta do trabalho e de outros afazeres. Por isso, a Prefeitura de Londrina adotou o sábado durante toda a campanha de vacinação”, ressaltou o secretário Machado.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.