Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A solicitação deve ser feita no portal da Prefeitura, no banner “Vacina da Dengue; números da dengue foram divulgados 

Com o objetivo de ampliar o número de pessoas imunizadas contra a dengue em Londrina, a Coordenadoria de Imunizações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disponibilizou um formulário para que empresas e instituições solicitem equipes de vacinação. O pedido pode ser feito no portal da Prefeitura de Londrina, no banner “Vacina da Dengue”, disponível na página inicial, link www.londrina.pr.gov.br

No formulário, são solicitados dados como endereço, pessoa responsável pelo contato, telefone e número de pessoas na faixa etária para vacinação contra a dengue, de 15 a 27 anos. Segundo a coordenadora de Imunizações da SMS, Sônia Fernandes, todas as informações preenchidas no cadastro são encaminhadas para que a Coordenadoria de Imunizações faça a análise e entre em contato.

Sônia explicou que o mais importante é que a empresa ou instituição solicitante possua, em seu quadro de colaboradores, pessoas dentro da faixa etária de 15 a 27 anos, e que a localização seja dentro de Londrina, em área urbana ou rural. “O objetivo dessa medida é alcançar os jovens que não estão vinculados a uma instituição de ensino”, destacou.

A partir do dia 3 de março, a SMS retoma a vacinação contra a dengue em Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A vacina tetravalente será aplicada em jovens e adolescentes como primeira ou segunda dose. Para ser imunizado, basta comparecer a sua UBS de referência no horário de atendimento para vacina contra a dengue, com um documento de identidade e a carteira de vacinação se possuir.

Além das UBSs, já está programada vacinação contra a dengue em universidades e faculdades de Londrina, além de escolas estaduais e particulares.

Números - A Secretaria Municipal de Saúde divulgou, nesta quarta-feira (22), o relatório semanal com os dados sobre a dengue em Londrina. Do início do ano até o momento, foram registradas 817 notificações relacionadas à doença. Deste total, 10 casos foram confirmados e 216 descartados. Outros 591 estão em andamento, aguardando o resultado de exames laboratoriais.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.