Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Foram liberadas 10 mil vagas para esta iniciativa que ocorrerá em cinco unidades de saúde; para participar é obrigatório fazer o agendamento pela internet

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai promover um grande mutirão de vacinação contra a gripe neste sábado (20), das 8h às 18h, em cinco Unidades Básicas de Saúde (UBSs): Parigot de Souza, Jardim Ideal, Eldorado, Guanabara e Alvorada.

Para esta ação, foram ofertadas 10 mil vagas voltadas à população em geral, com mais de 6 meses de idade. Especificamente para receber a dose no mutirão, é obrigatório fazer o agendamento da aplicação no site da Prefeitura (clique aqui).

O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, afirmou que a SMS observou uma grande demanda nas UBSs, com a liberação da vacina da gripe para a população em geral maior de 6 meses. “Com isso, para que possamos ampliar o número de pessoas vacinadas e, consequentemente, proteger a nossa população de forma adequada, vamos realizar este mutirão”, apontou.

Nos demais dias, a vacinação contra a gripe acontece em todas as UBSs de Londrina, segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Neste caso, a aplicação é feita por livre demanda, ou seja, sem precisar agendar. A recomendação é que a população procure sua unidade de referência ou a mais próxima de sua residência. Clique aqui para ver a lista e endereços das UBSs.

O imunizante ofertado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é trivalente, que protege contra as três cepas do vírus que tiveram maior circulação no hemisfério sul (H3N2 Darwin, H1N1, e a Victoria B). A vacina é produzida pelo Instituto Butantan.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.