Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Município investiu mais de R$ 330 mil em produtos odontológicos para melhor atender a população

A Secretaria Municipal de Saúde conseguiu regularizar os insumos utilizados pelas clínicas odontológicas municipais. Para isso, a Autarquia de Saúde investiu mais de  R$ 330 mil em produtos como anestesias, brocas, verniz, materiais de restauração, resinas, utensílios para prevenção e educação em saúde bucal, entre outros.

Ao todo, o Pregão na modalidade de Registro de Preços n° 73/2016 adquiriu produtos de 128 lotes. Desses lotes, 80% dos materiais já foi entregue às 52 clínicas odontológicas, sendo 49 delas estão inseridas nas Unidades Básicas de Saúde, uma no Centro Integrado de Doenças Infecciosas (CIDI-Policlínica), uma no Lar Anália Franco de Londrina e outra na Escola Municipal Zumbi dos Palmares (antigo CAIC da zona sul).

Os outros 20% estão em processo de análise de material. Esse procedimento é importante, pois, por meio dele, os técnicos especializados da Autarquia Municipal de Saúde verificam a qualidade dos produtos e caso não estejam de acordo com os normas estipuladas, uma nova empresa é convocada para o certame. Desse trâmite até a homologação deve levar cerca de 15 dias.

Segundo o gerente de Odontologia da Secretaria Municipal de Saúde, Oswaldo Peres Carneiro Junior, a Central de Abastecimento Farmacêutica tem distribuído, desde a semana passada, os materiais, de acordo com a demanda das unidades odontológicas. “A regularização dos insumos é necessária, porque ela dá continuidade aos serviços de assistência odontológica prestados pelo município aos seus usuários. Além disso, vale ressaltar que o acesso humanizado de acolhimento e classificação por prioridades, implantado na rede, possibilitou a continuidade da assistência ao usuário, mesmo no desabastecimento momentâneo de alguns produtos”, explicou.

Ao todo, sete empresas foram vencedoras do Pregão, sendo uma de Curitiba, outra de Florianópolis e as demais de Londrina e Cambé. Todo o processo pode ser acessado pelo http://www.londrina.pr.gov.br/sistemas/licita/index.php.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.