Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

No mês dedicado à doação de órgãos, o secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, foi contemplado com o prêmio anual ‘Destaque na Promoção da Doação de Órgãos e Tecidos no Brasil’, do Ministério da Saúde. O troféu homenageia nomes de destaque em questões relacionadas à doação e captação de órgãos para transplante no país.

“Mesmo sendo na figura física, esse prêmio não é só para mim, mas para todos que fazem parte da equipe da saúde do Paraná”, comemora o secretário. Ele comenta que no início da gestão Beto Richa o Estado estava em 10º lugar no ranking de doação de órgãos no Brasil e hoje ocupa o terceiro lugar, muito próximo do segundo colocado.

De acordo com Caputo Neto, o avanço do Paraná na área de transplantes e doações de órgãos deve-se aos constantes investimentos em capacitações, incentivos financeiros aos hospitais, sempre acompanhando os avanços tecnológicos. “Desde 2011, aumentamos em quase 200% o número de doações de órgãos, o que significa cada vez mais vidas sendo salvas”, afirma.

A diretora da Central Estadual de Transplante, Arlene Badoch, representou o secretário da Saúde na entrega do prêmio. “Michele Caputo Neto é exemplo de comprometimento de um gestor com uma causa tão relevante no cenário da saúde pública. O troféu reconhece o empenho e estímulo do secretário com o trabalho do Sistema Estadual de Transplantes”, diz.

Prêmio

O prêmio ‘Destaque na Promoção da Doação de Órgãos e Tecidos no Brasil’ homenageia pessoas físicas ou jurídicas, instituições públicas ou privadas, associações de pacientes, organizações não governamentais (ONGs) que se destacaram na promoção da doação de órgãos com a finalidade de transplantes.

O troféu, instituído pela portaria nº 1.751, de 23 de setembro de 2005 do Ministério da Saúde, é a miniatura da escultura do artista Darlan Rosa. A premiação acontece anualmente próximo a data de 27 de setembro, quando se comemora o Dia Nacional de Doação de Órgãos.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.