Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Pessoas acima de 60 anos que procurarem a unidade poderão obter mais informações sobre seus direitos e atividades oferecidas pelo espaço; CCIs Leste e Oeste estarão fechados para reformas

A partir de terça-feira (3), os idosos que desejem obter mais informações sobre seus direitos ou sobre as atividades oferecidas pelos Centros de Convivência da Pessoa Idosa (CCIs) de Londrina podem ir ao CCI Norte, localizado na Rua Luiz Brugin, 570 (Conjunto Maria Cecília). Em janeiro, a unidade funcionará em seu horário regular, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Amanhã (30), excepcionalmente, o espaço atenderá das 7h às 13h, assim como o CCI Oeste (Rua Serra Pedra Selada, 111, Jardim Bandeirantes). Durante o mês que vem, somente o CCI Norte permanecerá aberto, e a previsão é que os CCIs Leste (Rua Gabriel Matokanovic, 260, Jardim da Luz) – que já está fechado – e Oeste retomem suas atividades em fevereiro.

A secretária municipal do Idoso, Andréa Danelon, explicou que os CCIs Leste e Oeste estarão fechados no início do ano para fruição de férias das equipes e concomitantemente à realização de reformas nas unidades, cujas licitações estão sendo finalizadas. Segundo Danelon, as obras abrangem serviços como troca de pisos e instalações elétricas, pintura, acessibilidade e melhorias da segurança dos locais, abrangendo espaços internos e externos.

“Essas reformas vão melhorar muito o ambiente, com ainda mais acessibilidade e segurança para todos que frequentam nossos serviços. O início das obras coincide com o período de recesso e final do ano porque, nessa época, diminui consideravelmente a procura da população. Porém, o atendimento às demandas continuará no CCI Norte, devido à sua boa localização e por ser uma referência para os idosos de toda cidade. As pessoas que desejarem atendimento e orientações também podem ir até a sede da Secretaria do Idoso, que fica na Avenida Duque de Caxias, 333, no prédio da Caapsml”, destacou Danelon.

Além de orientações gerais sobre os direitos da pessoa idosa, os idosos que procurarem o CCI Norte poderão solicitar a emissão e renovação da carteira de transporte para viagens de ônibus interestaduais, o cadastro para as atividades comunitárias ofertadas pela unidade – que retornarão em fevereiro – e a inclusão nos grupos de WhatsApp da Secretaria Municipal do Idoso (SMI), voltados à socialização.

O espaço também fornecerá orientações sobre a isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para pessoas acima de 60 anos, informações sobre os direitos da pessoa idosa e encaminhamento para serviços oferecidos pela rede socioassistencial – como o Cadastro Único (CadÚnico) e agendamento de vacinas.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.