Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Fundação Araucária está selecionando projetos para serem financiados através do Programa de Pesquisa para o Sistema Único de Saúde: Gestão Compartilhada em Saúde – PPSUS. As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de maio, com o envio das propostas de pesquisa por meio de formulário eletrônico.

De acordo com o diretor-geral da Escola de Saúde Pública do Paraná, Márcio Almeida, a participação efetiva dos servidores da Secretaria da Saúde é imprescindível para a realização de pesquisas que impactem na melhoria do SUS. “A expertise dos nossos profissionais precisa ser valorizada. Por isso, convidamos os servidores a também contribuir nesta área de ciência, tecnologia e inovação”, afirmou.

Para participar, o servidor precisa necessariamente integrar alguma equipe vinculada a uma Instituição de Ensino ou de Pesquisa, seja ela pública ou do terceiro setor. A submissão de projetos só pode ser feita por pesquisadores dessas instituições.

Diante disso, a ESPP está criando um banco de dados para o cadastro de servidores interessados em participar de pesquisas financiadas pelo PPSUS. A inscrição pode ser feita através do link: http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=25868

Ao todo, o edital de chamamento público prevê o investimento de R$ 5 milhões em apoio aos projetos selecionados. O formulário de inscrição está disponível na página da Escola de Saúde Pública e da Fundação Araucária.

Além do envio do formulário eletrônico, a submissão da proposta requer também a entrega de documentação complementar (impressa) à Fundação Araucária, até o dia 24/05. A previsão para a publicação do resultado final é para o mês de novembro de 2016. 

As propostas devem seguir os seguintes temas: Políticas, Planejamento, Gestão e Controle Social em Saúde; Vigilância, Promoção da Saúde e Epidemiologia; Redes de Atenção à Saúde (saúde bucal, saúde mental, saúde do idoso, saúde do trabalhador, saúde da pessoa com deficiência, urgência e emergência e de alta e média complexidade); Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde e Inovação Tecnológica em Saúde.

Sesa-PR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.