Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

“Rede de Atenção à Saúde do Idoso” será tema do evento que acontece nos dias 14 e 15 de setembro na UEL

Ainda dá tempo de participar da 8ª edição do Simpósio de Assistência Integral e de Qualidade a Idosos. O evento, que neste ano apresenta o tema “Rede de Atenção à Saúde do Idoso”, recebe inscrições individuais até o dia 1º de setembro. Para quem planeja se inscrever em grupos de 5 pessoas, garantindo um desconto na taxa, o prazo vai até 17 de setembro. Estudantes e professores que desejarem apresentar trabalhos no evento devem enviá-los até 26 de agosto. O investimento varia entre R$ 36 e R$ 60. As  inscrições devem ser realizadas pelo endereço eletrônico www.uel.br/projetos/gesen/.

O Simpósio acontece nos dias 14 e 15 de setembro, no Anfiteatro do Centro de Estudos Sociais Aplicados (Cesa) da Universidade Estadual de Londrina (UEL), localizada na Rodovia Celso Garcia Cid, 445, km 380. O evento prevê cursos, conferências, palestras, mesas-redondas e apresentações de trabalhos. A programação completa está disponível no site goo.gl/Ck3J86.

No dia 15, às 14h15, a diretora de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, da Secretaria Municipal do Idoso, Ana Karina Anduchuka Barbosa, ministra uma palestra sobre “Espaços e práticas na promoção da saúde do idoso”. A proposta é apresentar as atividades que os Centros de Convivência do Idoso (CCIs) desenvolvem com o público da terceira idade, como as oficinas em parceria com os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, além de expor a importância de ações de prevenção e orientação à saúde do idoso.

O Simpósio é realizado pelo Grupo de Estudos sobre o Envelhecimento (Gesen), da UEL, e conta com o apoio da Secretaria Municipal do Idoso. O Gesen é voltado a discussões sobre a vida depois dos 60. Para tanto, o Grupo promove conversas e outras atividades de extensão, ensino e pesquisa nas áreas de geriatria, especialidade médica que estuda e trata das doenças ligadas ao envelhecimento e gerontologia, estudo dos fenômenos fisiológicos, psicológicos e sociais relacionados à terceira idade.

De acordo com Ana Karina, o Gesen é um grupo muito importante com tudo o que desenvolve nas áreas do ensino e da pesquisa sobre a terceira idade. “A Secretaria sempre o apoiou, somos parceiros de longa data. Nosso objetivo com o Simpósio é mostrar aquilo que os CCIs têm realizado e destacar a importância de discutir a qualidade de vida no processo de envelhecimento”, contou.

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.